Uma trajetória fundamentada em pioneirismo

1970

Fundação pelo empreendedor e visionário Rodolfo Manzato – juntamente com Amerigo, seu filho mais velho. A empresa iniciou suas atividades com a usinagem de auto-peças e fixadores para telhas.

1980

Com o crescimento constante da empresa na década de 80, a Manzato voltou-se exclusivamente para a fabricação de parafusos (UNC, UNF, Métricos e Autoatarraxantes). A seguir, iniciou-se um extenso ciclo de viagens ao exterior para pesquisa de novos produtos, compra de equipamentos e desenvolvimento de processos produtivos que atendessem às demandas de um mercado cada vez mais exigente.

1994

Lançamento do Parafuso Autoperfurante. O produto, desenvolvido com tecnologia nacional, logo tornou-se um sucesso, pois até aquele ano, o mercado dependia exclusivamente de importações.

1997

Conquista da certificação ISO 9001.

1998

Desenvolvimento do tratamento superficial denominado Aluseal Super, que confere aos fixadores autoperfurantes uma maior durabilidade e resistência à corrosão.

2007

Inauguração da nova unidade em São Paulo - SP, que passou a atender às regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

2010

Lançamento da Linha Duometal, fixadores autoperfurantes em aço inoxidável, com alta resistência à corrosão e ótima performance de perfuração, voltados para construção civil.

2012

Instalação de novos equipamentos na área fabril e ampliação da área comercial em um novo e moderno espaço.