Aluseal

Os parafusos autoperfurantes e autoatarraxantes produzidos pela MANZATO possuem durabilidade superior, por serem revestidos com Aluseal Super. Com camada mínima de 20 mícrons, o revestimento foi submetido a testes precisos para simular o desgaste em condições naturais de utilização e teve suas capacidades anticorrosivas comprovadas.

O teste de Névoa Salina (Salt Spray) comprovou a resistência do Aluseal Super superior a 1.500 horas sem corrosão vermelha. O ensaio foi realizado pelo LACOR da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de acordo com norma NBR 8094-1983 e ASTM B117-2016.

Conforme imagem abaixo, ou baixe no campo Downloads - Aluseal.teste_corros__o.png

No ensaio acelerado em Câmara de SO2 (Teste Kesternich), o revestimento Aluseal Super resistiu a aproximadamente 20 ciclos sem corrosão vermelha em partes significativas dos fixadores. Conforme relatório abaixo:

20_ciclos.png

20_ciclos_2_parte.png

 Desenvolvimento

O revestimento Aluseal Super foi desenvolvido a partir da colaboração entre as indústrias automotivas europeia e norte-americana, com a finalidade de obter peças que tenham alta resistência à corrosão, tanto do sal, como da atmosfera industrial.

Essas peças de alta resistência à corrosão vêm sendo submetidas a testes tanto para elementos de fixação (parafusos, arruelas, etc.) quanto para peças especiais.

 Características

• Não poluentes (não contêm nenhum metal pesado, cromo ou cádmio e thinner).
• Não produz fragilização por hidrogênio (usando politratamento, desengraxe e jateamento).
• Resiste a produtos químicos automotivos (combustível, fluido hidráulico, agente resfriador, thinner, fluido de freio, etc...).
• Espessura mínima de revestimento: 20 mícrons.
• Corrosão por exposição a Nevoa Salina baseado na norma NBR 8094- 1983 (ASTM B117).
• Corrosão por exposição ao Dióxido de enxofre SO2, baseado na Norma NBR 8096- 1983 (DIN 50018 2,0L).
• Resiste à temperatura de -40°C.
• Resiste à temperatura de +150°C.

 

 

3a_aluseal_manzato.jpg

 

download_icone.jpg